quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Experimentando... Natura UNA - Batom e corretivo

Batom Coral 2 e Corretivo Iluminador rosado - Natura UNA
Eu estava doida por um batom coral ou laranja mais discreto, mas como não tinha certeza se iria gostar resolvi não investir taaaaanto nas marcas internacionais (para quem gosta, o Vegas Volt ou Morange da MAC).

Assim, pensando na relação custo-benefício, optei pelo Coral 2 da linha Natura UNA da Natura! Não que o custo seja assim tããão baixo (R$32,50), mas achei que de um modo geral valeu.
A cor do batom é um coral mais escuro, um pouco fechado... achei chique! Com o acabamento cremoso, desliza super bem na boca, dá uma bela hidratada e tem FPS 15. A duração nos lábios é relativamente boa, pois, afinal, não é um batom de longa duração.
O único problema (meu e não do batom) é que eu não consigo usar... sei lá, a cor é linda, do jeitinho que eu queria, mas sempre que eu passo, um segundo antes de sair de casa tiro tudo! Um dia ainda consigo!



O Corretivo Iluminador (também da linha Natura UNA - tom  rosado) é bem fininho, de consistência mais líquida e, portanto, de acabamento mais natural e discreto. Promete o tratamento de bolsas e olheiras e tem tecnologia antissinais. 
Além disso, dá todo um efeito iluminado na pele (daí o nome), mais uma evidência (além da embalagem em formato de caneta) de que foi inspirado no (phyno!) Touche Éclat da Yves Saint Laurent!
Confesso que tive um pouco de dificuldade em usar a canetinha, pois eu estava acostumada a usar corretivo em bastão. 
Depois de alguns testes percebi que o melhor seria aplicar o produto com a caneta e depois espalhar usando um pincel para corretivo (logo mais, um post sobre pincéis!), com movimentos leves do canto externo para o interno do olho. Deu certo!
Outra coisa que eu também gostei de fazer foi misturar o corretivo em bastão que eu sempre usei (um antiguinho da MAC) com o mais líquido da linha UNA. Ultimamente o corretivo em bastão estava acumulando nas linhas e eu estava ficando um pouco irritada!
Swatches dos produtinhos na pele
Conclusão, gostei bastante das minhas aquisições da nova linha de maquiagem da Natura!
Alguém aí já experimentou alguma coisa e quer contar, comente aqui!
Beijinhos!
Lolô 

3 comentários:

  1. Elo, quando começa acumular nas linhas é sinal de velhice !!! rs

    Eu tenho um corretivo iluminador desses daí da Mary Kay, é mto bom! Já uso faz uns 3 anos (na verdade, só uso para festas grandes, pois não sou muito fã de maquiagem completa - uma máscara para cílios e um brilho labial pra mim está ok!)

    bjos
    Ro

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Rô....a idade um dia chega!!! Rsrs
    Saudades!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. este batom coral da natura una ainda esta a venda?Vi um no catálogo mas parece ser diferente a cor é cintilante este parece cremoso, é o mesmo?

    ResponderExcluir